sexta-feira, 25 de março de 2011

Para realizar a verdadeira conversão é preciso ter valores cristãos




Redação Santuário Nacional

O Evangelho desta quinta-feira (24) é de São Lucas 16,19-31 e traz uma reflexão sobre o egoísmo do homem rico e a vida dura e miserável do pobre Lázaro.

A Palavra de Deus nos mostra um dos principais elementos que deve ser levado em consideração, no que diz respeito à motivação para a conversão, que são os valores.

O Evangelho exemplifica com a situação do homem rico, cujos valores fundamentais era a quantidade de bens materiais e os prazeres do mundo.



De nada lhe adiantaram Moisés e os Profetas falarem porque, como não havia comunhão de valores, estes se tornaram discursos vazios e a religião foi reduzida a ritualismos.

Nesta Quaresma, precisamos assumir os valores apresentados no Evangelho para que de fato nos convertamos.

Na celebração das 9h, no Santuário Nacional, pelo  reitor do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (GO) o Missionário Redentorista, padre Walmir Garcia dos Santos. 

Em sua homilia, padre Walmir mencionou que o Evangelho fala das pessoas que só confiam na riqueza e no poder e não despertam para os valores da solidariedade e felicidade.

“Que a Palavra de Deus nos desperte para a fé e que nos ajude a despertar o nosso olhar para escutar atentos seus ensinamentos”, rezou.

Ao final de sua pregação, o sacerdote pediu a intercessão de Maria, para que ela ajude os cristãos nesta Quaresma, a compreenderem o que Jesus diz através do Evangelho.

“Que nossa mãe nos ajude a compreender esta Palavra e abra nossos olhos, como também o nosso coração para a vivência da Palavra que é fundamental para a nossa vida. Sem a orientação de Deus não construímos uma vida feliz”, refletiu padre Walmir.

Foto: Imprensa/ Santuário Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário