quinta-feira, 24 de março de 2011

Redes Sociais já são realidade na vida de brasileiros; Igreja as utiliza como ferramentas de evangelização




 Redação Santuário Nacional

Há exatamente 5 anos, o americano Jack Dorsey publicou pela primeira uma mensagem de 140 caracteres em um microblog, que chamaria de Twitter. 

Mas, o bom desta rede social se deu em 2008, com a campanha política do então candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama. No Brasil, o Twitter se tornou mais popular no ano seguinte. 

Esta ferramenta de comunicação, somada a outras como Facebook, Orkut, Youtube e Blogs, vem se expandindo cada vez mais no Brasil e no mundo.

Em terras brasileiras, assim como na Índia, a mais utilizada ainda é o Orkut, fundado em 2004. Porém, é visível o crescimento do Facebook, que já é considerada a maior rede social do mundo. Em comparativos, se o Facebook fosse um país, seria o 4º maior do mundo. No Brasil, o número de usuários nos últimos seis meses aumentou de 2,4 milhões para 5 milhões.

Já os blogs, há tempos que deixaram de ser um diário e se tornou um meio de informação especificada em determinados assuntos. Em números, o Brasil é o segundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

A Igreja – No ano 2000, o papa João Paulo II declarou que a Igreja precisava Evangelizar pelos meios de comunicação virtuais.

Atualmente, o papa Bento XVI fortalece esta idéia, e estes meios de comunicação já fazem parte da realidade da Igreja em seu trabalho de Evangelização. O Vaticano dispõe de uma conta Oficial no Twitter e recentemente, foi criada uma página oficial no Facebook, na qual os internautas poderão acompanhar todo o processo de beatificação do Papa Bento XVI.

A Igreja no Brasil também incorporou as redes sociais como forma de Evangelização. Diversas paróquias, dioceses e movimentos pastorais mantêm seus perfis nas diferentes ferramentas.

A Santo Anjo dispõe destes meios de comunicação por meio do TwiterFacebook e do Orkut para espalhar informações, noticias e atualizando sempre promoções imperdíveis da sua loja. Confira !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário