sexta-feira, 1 de abril de 2011

 Testemunho da vida Cristã!



"De que aproveitará, irmãos , a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e alguém de nós lhes disser:- ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos-, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também é a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
 Mas Alguém dirá: - Tu tens fé, e eu tenho obras-. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês que há um só Deus. Fazes bem . Também os demônios crêem e tremem. Queres ver , ó homem vão, como fé sem obras é estéril? Abraão, nosso pai,não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar? Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas. Assim se cumpriu a escritura que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus(Gên 15,6) Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé ?"( Tiago 2,14-24)

A Paz de Nosso Senhor esteja em cada coração .
Que passagem grandiosa para o tempo que estamos vivendo dentro da Santa Igreja. Vamos falar das obras de nossa vida, as obras a luz da fé ! Quero começar fazendo uma perguntinha : Como tem sido a vida em Cristo ? Onde sua fé está fundamentada ? Você realmente tem vivido uma fé Cristã?

A Vida Cristã, não se baseia somente em dizer: " Eu sou Cristão", pelo contrario , ela compreende um parâmetro um pouco mais profundo de um simples dizer. A fé cristã, se desenvolve com passar das experiências com o Cristo, além disso , não apenas com experiências, mas com o conhecimento das Sagradas Escrituras, o conhecimento da vida que Cristo levou, enfim , conhecer tudo e todos que viveram ao lado de Cristo e como se portaram. Pois estes entram como exemplo ao modo vida de cada um que quer seguir o Cristo!

Quantos contra-testemunhos já foram colhidos, ao passar dos anos ? Contudo , Cristo vem para mudar essa história, vem para ensinar como é que os verdadeiros Cristãos devem se portar em meio ao mundo de hoje. Jesus é um verdadeiro professor, ensinando o caracter Cristão, e mostrando os caminhos para que esse caracter se forme cada vez mais. Chegou o momento propicio para tal pensamento, como tem sido vivida a minha fé Cristã? Quantas vezes, passamos por pessoas necessitadas na rua, e se quer olhamos , pelo contrário, passamos com nojo, com repugnância? A fé, necessita vir como complemento da vida Cristã!

Hoje o mundo precisa dos Cristãos, nós viemos ao mundo para mostrar Deus aos homens, está é nossa missão, por isso pela Nossa fé, pela fé que sustentamos em Cristo, é de necessidade que façamos da nossa vida um obra e salvação as almas deste mundo, Cristo nos deu o Seu Espírito Santo, para que nos guiasse por todos os caminhos. Mas como fazer obras com a minha vida ?

Ajudando um irmão que necessita; Amando esse irmão como seu irmão; Perdoando que mais te ofendeu; Levando amor aos seus inimigos; Buscando a Deus sobre todas as coisas que fores fazer; Vivendo o evangelho por onde passar; levando Cristo por todo caminho; pregando a palavra e mostrarndoa beleza de Deus em todos os lugares, fugindo cada dia mais do pecado....

Estes são pequenos gestos, afinal, fazer de sua fé uma vida sólida e real em Cristo, é colocá-lo sempre a frente, lembrando de seus ensinamentos, é fazer tudo pensando em Deus, fazer da sua vida um testemunho vivo da presença de Cristo!Tempo este da quaresma propicio para nos aproximar de Cristo cada vez mais, tempo de nossa conversão, e tempo de mostrar a fé que depositamos nele. Como fazer isso? Fazer da sua vida uma oração viva em meio aos homens! O mundo necessita de Cristãos que sejam testemunhas de Cristo, Jesus espera que seus discípulos de hoje, sejam exemplos para este mundo tão perverso. Mostre sua fé Cristã, com testemunhos vivos , e não seja mais um a contra-testemunhar Cristo neste mundo. Deus conta com você !

Deus abençõe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário